Mesmo com a crise, mercado de imóveis em 2018 promete!

Novidades | 17 de Maio de 2018

Se você ainda não comprou seu apartamento, mesmo querendo fazer isso há bastante tempo, talvez essa espera ocorreu para lhe trazer algumas boas surpresas.

Mesmo diante da crise, o mercado imobiliário tem demonstrado resistência, mas não só: também tem surpreendido por sua capacidade de inovar e trazer novidades para quem pretende comprar seu imóvel.
 

Um mercado que se renova

Dos motivos pelos quais as pessoas adiam a compra do seu tão sonhado apartamento, é possível listar três fatores principais:

  1. A dúvida se vai ou não conseguir a unidade que deseja, diante do tempo de demora e da falta de clareza nos processos de venda de imóveis na maioria dos empreendimentos.
  2. A dúvida sobre a data da entrega do imóvel, desestabilizando todo um projeto de vida de curto prazo;
  3. O medo da não viabilização de um empreendimento que já começou a investir, visto que isso provavelmente já aconteceu com algum amigo ou familiar.

Pois bem, as novidades do mercado imobiliário, que já estão atraindo compradores em 2018, prometem acabar com todas essas inseguranças.
 

O mercado de imóveis cresce e inova

Confira abaixo 4 novidades que já estão disponíveis para você usar na hora de comprar seu imóvel.
 

1 – Imóveis inteligentes

Aliando sustentabilidade e conforto, as moradias inteligentes estão ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Com tecnologias de automação vinculadas aos projetos de engenharia e até mesmo ao acabamento das estruturas das residências, sistemas tecnológicos permitem não só o controle humano via interação por meio de dispositivos que contribuem para economizar água e luz, como também garantem mais segurança e conforto ao usuário.

Câmeras de monitoramento que avisam, via dispositivos no celular, quando os filhos chegam em casa, é uma das novidades já disponíveis no mercado.
 

2 – Vendas consultivas

Quando se lida com o sonho das pessoas, qualquer erro pode causar uma enorme frustração. É por isso mesmo que as consultorias e assessorias estão oferecendo soluções que podem orientar o comprador ao longo de todo o processo de compra do imóvel.

Quais as melhores opções de venda, as formas de pagamentos mais condizentes com o perfil econômico da família e até mesmo a modalidade de compra mais adequada para as expectativas de quem vai comprar.

O serviço de consultoria veio para otimizar a experiência da compra do imóvel, fazendo dessa etapa da vida algo ainda mais realizador e grandioso.
 

3 – Redução da burocracia

Burocracia não agrada a ninguém. No entanto, todos sabem de sua importância na hora de garantir a segurança dos trâmites da compra de venda de um imóvel.

Mas será que já não é possível continuar e até aprimorar a segurança sem ter que multiplicar a papelada?

Nesse sentido, a tecnologia é uma aliada importante. A Assinatura Digital já é uma realidade, permitindo que o comprador não tenha mais que estar no mesmo lugar que o vendedor para oficializar o fechamento do negócio. E nesse caso, a distância não compromete a seriedade e a segurança do processo.
 

4 – Cooperativas habitacionais

E se o interesse mútuo de pessoas que nem se conhecem por um mesmo empreendimento pudesse ser transformado em facilidade e ainda mais segurança?

Pois é, isso também já é possível. As cooperativas habitacionais estão revolucionando a maneira de vender e comprar imóveis no mercado.

Realizar esse grande sonho fica muito mais fácil e palatável, já que informações e processos importantes como o prazo de construção do empreendimento, a data de entrega e até mesmo a escolha da unidade ideal são otimizados em prol de oferecer uma experiência muito mais completa para o cliente. E tudo isso sem afetar em nada no preço do imóvel.
 

Se você ainda não comprou seu apartamento, a boa notícia é a de que 2018 é um ano excelente para que isso seja feito.

Das características apresentadas acima, quais delas mais se identifica com seus anseios?
 

Referências:

http://blog.sogalpoes.com.br/confira-6-tendencias-do-mercado-imobiliario-em-2018/

https://www.canopus.com.br/tendencias-mercado-imobiliario/

http://www.imovelweb.com.br/noticias/mercado-imobiliario/mercado-imobiliario-acelera-recuperacao-e-promete-surpreender-em-2018/