Há 50 anos, o presente coopera para construir o futuro

Novidades | 29 de Agosto de 2018

Em 07 de agosto de 1968, o sentido da Cooperação se materializou pela primeira vez. Desde então, a força dessa razão ficou estampada para sempre nos nomes de Arizio Varejão Passos Costa, Creso Euclides, Guilherme Santos Neves e demais cidadãos capixabas, ambos sob a liderança de Jones dos Santos Neves. Assim nascia o objetivo de potencializar o programa de Cooperativas Habitacionais no Espírito Santo. Esse era só o início da história de realização de sonhos promovida pelo INOCOOPES.

Ainda nos anos 70 e 80, a empresa já desenvolvia inúmeros empreendimentos importantes e inovadores, cujo reconhecimento atravessou o tempo, já que hoje compõem alguns dos bairros mais desenvolvidos da Grande Vitória: Jardim da Penha, Mata da Praia, Coqueiral de Itaparica, Laranjeiras, Serra Dourada e Barcelona.

A mesma motivação que fundou o passado nos alicerces das grandes conquistas, ainda continua edificando os feitos do presente. O Condomínio Recanto de Camburi, em construção no bairro Jardim Camburi, com 432 apartamentos, é sucesso absoluto junto aos cooperados e reverenciado pelo mercado. O Portal dos Mares, na Praia das Gaivotas, em Vila Velha, com 720 unidades, entregue em 2016, tornou-se referência de qualidade naquela região. Prova disso foi a conquista do prêmio ADEMI de melhor Condomínio Residencial.

Para o INOCOOPES, 50 anos não são 50 dias, mas fruto de um trabalho sério e exitoso, que já entregou mais de 41 mil lares, produzidos juntamente com as Cooperativas Habitacionais. Tal marca é expressiva e única dentro do mercado imobiliário capixaba. Afinal, qual seria o significado de construir, se não a melhor maneira de apostar na realização do desejo de quem sonha com o imóvel próprio?

O INOCOOPES e as Cooperativas Habitacionais não param de acreditar no ímpeto realizador do povo capixaba.  Para quem já tem 50 anos, o futuro chega cada vez mais rápido! Enquanto comemoramos essa metade de século, iniciamos o processo de captação de demanda para um novo empreendimento, também no bairro de Jardim Camburi, nesta que é a região que mais cresce na capital. O Reserva Camburi entregará 360 apartamentos, com 2 quartos com suíte e varanda. Além de Vitória, Vila Velha e Guarapari também ganharão novos projetos, todos já em fase de desenvolvimento e aprovação junto às prefeituras. No caso de Guarapari, será o primeiro empreendimento sob a chancela INOCOOPES no município, localizado na Praia do Morro, cartão postal da cidade.

Essa trajetória nos ensinou uma verdade incontestável: o presente coopera para a construção do futuro. Portanto, acredite, o hoje é o único momento possível capaz de nos fazer morar dentro da realização dos nossos sonhos.

Parabéns, INOCOOPES!